Nasci em Santo André – SP em 17 de Fevereiro de 1979.
Tive o meu primeiro contato com Artes Marciais aos 4 anos de idade, praticando Jūdō durante 2 anos.
Aos 11 anos pratiquei Tae Kwon Do por 6 meses.
Aos 13 anos pratiquei Kung-Fu Shaolin durante 4 anos e meio.
Em 9 de janeiro de 1999, dias antes de completar 20 anos, dei início à prática de Ninjutsu Bujinkan em São Paulo, como aluno do Shidōshi-Ho Jefferson Flausino (hoje não mais pertencente à Bujinkan).
Em 2004 passei a ser aluno do Shidōshi-Ho Climério Santos, porém ele teve que se mudar de estado em 2006, então, no mesmo ano passei a ser aluno do Shidōshi Roberto Corrêa (atualmente Dai-Shihan).
Em 2013 passei a ser aluno do Shihan Christian Petroccello (atualmente Dai-Shihan).
Em 21 de Fevereiro de 2010 recebi do Dai-Shihan Christian Petroccello, o nome de meu Dōjō:
Shinmuryō Dōjō (Local Onde se Estuda a Verdade Sem Medida).
Em 2021 passei a ser discípulo do Dai-Shihan Alejandro García. Infelizmente, Alejandro faleceu em um acidente de trânsito em 05/09/2024. Então passei a ser aluno direto do Dai-Shihan Pedro Fleitas.
Em 2012 comecei a lecionar em São Caetano do Sul – SP e também possuo discípulos em outros estados do Brasil, para onde viajo periodicamente para ministrar treinamentos intensivos e seminários.
Fui pioneiro no Brasil a criar livros de material de estudos das técnicas com explicações passo-a-passo da Bujinkan (Denshō por escrito), assim como o site de streaming Denshō Series.
Visando a necessidade de pessoas que precisam focar em aprender a se defender de uma maneira mais rápida e eficiente, criei o sistema de defesa pessoal Goshindō (Caminho da Defesa Pessoal). O Goshindō é como uma versão japonesa do Krav Maga.
Estou sempre me atualizando por meio de pesquisas e estudos sobre as escolas ensinadas na Bujinkan, com o objetivo de ministrar e ensinar da forma mais eficiente e inspirar os alunos a permanecerem no caminho das Artes Marciais.
A Bujinkan cultiva a paz e harmonia entre os seres humanos através do estudo de Artes Marciais, da sua origem histórica e suas tradições culturais.
A principal arma de um Budōka é o seu coração; com ele, os laços de amizade são criados entre os praticantes e o Budō é desenvolvido com ainda mais alegria.
Este sentimento, sem dúvida, é um dos principais focos da Bujinkan Dōjō.
Por muito tempo, meus alunos de outros lugares têm me pedido suporte por vídeos pelo fato da distância impedir um contato mais frequente.
Atendendo esse pedido, resolvi usar a tecnologia a favor para ajudá-los quando minha presença não for possível.
Então desenvolvi esse site e iniciei a produção de um trabalho de qualidade para poder suprir de alguma forma essa distância e é claro que o propósito deste site passou a ser para ajudar não somente no treinamento de meus alunos, como de todos os praticantes da Bujinkan que tenham a necessidade de melhorar seu conhecimento.
Espero que minha experiência possa contribuir no ensinamento de vocês.
O valor cobrado pelo acesso é uma forma de me ajudar a manter esse projeto ativo, pois o investimento foi alto para tornar isso possível em nosso país.
Desde já, agradeço à cada um de vocês que possam colaborar.
Reforço que o material contido aqui, de maneira alguma substitui a prática em um Dōjō sob a orientação de um instrutor qualificado. Treinar pessoalmente sob a orientação de um instrutor é fundamental para um melhor desenvolvimento.
—
Shihan Galleni Junior